Ligue: (62) 3095-(Ver Telefone)
Ligue: (62) 3095-7171
Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter
imagem

Os segredos para aumentar seus lucros com uma produtividade extraordinária

Você trabalha o dia inteiro mas parece que, por mais esforço que faça, simplesmente não consegue aumentar seus lucros? Então esse artigo foi feito exatamente para você!

Aqui você irá descobrir:

  • A relação da produtividade com a lucratividade
  • O passo a passo para aumentar seus lucros
  • 4 segredos para uma vida mais produtiva

E muito mais!

Você sabe mesmo o que é lucro? De verdade?

“Por que algumas pessoas são mais produtivas do que eu?”

Foi essa pergunta que me levou a mergulhar no mundo da produtividade e refletir não só sobre resultados, mas sobre a maneira que temos utilizado nosso tempo. Quando eu tinha 23 anos eu percebi que, mesmo que eu virasse as madrugadas trabalhando, eu ainda não era a melhor da minha equipe de vendas. Eu me esforçava muito, mas os resultados eram sempre medianos.

Basicamente, meu trabalho não gerava lucro.

E se você pensa que lucro se aplica apenas às empresas, você está bastante enganado!

Pela própria definição, lucro é aquilo que sobra das suas receitas quando você subtrai as suas despesas.

Lucro = receitas – despesas

Mas pode também significar algo muito maior que isso! Fora do campo financeiro os lucros também podem ser vistos como qualquer resultado positivo que você tenha a partir de suas ações. E, neste contexto, você possui duas moedas de troca essenciais para analisar sua lucratividade na sua vida pessoa: tempo, satisfação pessoal e esforço. Quanto mais tempo livre e satisfação pessoal você tiver, realizando o menor esforço possível, mais lucro você tem. (Daqui a pouco falamos mais sobre isso.)

Em meus cursos e palestras sempre faço a seguinte reflexão:

“O Tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes”.

Por isso é tão importante viver o aqui e o agora intensamente. Porque por mais que nós tenhamos tempos e momentos semelhantes a este, nós nunca teremos exatamente esse momento uma segunda vez. Então te convido a se desconectar das preocupações e outros pensamentos acelerados para curtir essa leitura aqui, praticando desta forma, uma premissa da Produtividade: Faça apenas uma coisa de cada vez.

Há pessoas que passam pela vida sempre aguardando o momento futuro para serem felizes. Seus pensamentos estão longe e fora de controle. Elas esperam as condições ideais, que as farão se sentir plenas: quando o final de semana chegar, quando o salário cair, quando as férias começarem… E, assim, deixam que o presente corra como areia por entre seus dedos, perdendo um tempo precioso de suas vidas.

Ao longo de minha não-tão-longa vida, tive alguns aprendizados muito interessantes sobre o valor do tempo. De fato ele é o recurso mais escasso e vale mais que dinheiro, pois não tem como recuperar o tempo perdido, mas tem como fazer diferente daqui para frente e desfrutar de resultados notáveis. 

Para aumentar seus lucros na vida pessoal, é fundamental descobrir formas de fazer o tempo trabalhar para você.

O que você irá ler a seguir é diferente de tudo do que você já leu ou ouviu antes sobre produtividade e sobre como aumentar seus lucros. Sei que é uma afirmação ousada, mas eu vejo muita gente dizendo que para ter mais resultados na vida, precisamos trabalhar mais, fazer mais e gastar mais energia. Porém a minha história me provou que produtividade e lucratividade estão ligadas a fazer menos. Isso mesmo! Fazer menos coisas que não importam e focar no que realmente interessa. Isso é agir de forma estratégica e inteligente.

Vou compartilhar agora com você os elementos fundamentais para que você consiga alcançar resultados extraordinários na sua vida. Sem sacrificar os momentos de lazer e vida pessoal.

Você é o dono do seu tempo e tem mais tempo do que imagina!

Preparado para assumir o controle da sua vida e da sua felicidade?

A matemática da produtividade

Você sabia que, para ser produtivo, tudo o que você precisa fazer é atender a uma fórmula matemática simples?

Basta você conseguir o máximo de resultados fazendo o mínimo de esforço!

Produtividade = máx(resultados) + mín(esforço)

Em suma, lucratividade pessoal é o mesmo que produtividade. Ser produtivo é ser lucrativo.

Quando digo isso nas minhas aulas e palestras, vejo os olhares de surpresa e de esperança. Todos ávidos por saber como fazer isso, pois apesar de parecer ÓBVIO, na prática gastamos muito tempo fazendo coisas que nem deveríamos fazer.

Quanto do seu tempo você dedica a atividades que geram lucro?

Está é uma outra pergunta que costumo fazer para termos mais clareza de que precisamos abrir mão de atividades operacionais e focar nas recompensadoras. Desapegar é uma arte.

O fato é que isso tudo é muito simples, mas não é fácil. Exige disciplina na hora da execução e nada melhor do que um passo a passo para trazer mais perspicácia na realização das atividades.

Dentre os vários passos que compartilho no meu curso Online Produtividade Gold e no meu livro Faça o tempo trabalhar para você, vou compartilhar neste artigo os passos cruciais para você já começar a ter alguns resultados.

  1. Tenha clareza do seu propósito

tenha clareza do seu propósito

Se você quer ser dono do seu tempo e aumentar os seus lucros, você precisará saber o que quer realizar. Pode ser um sonho de viajar, de aprender um novo idioma, de construir uma carreira, de formar uma família… Independente de qual seja o seu objetivo, de curto ou longo prazo, ter consciência do que você quer alcançar é o principal elemento para que você dê o primeiro passo e chegue lá.

Nossa vida é como um quebra cabeça. Quando temos várias peças soltas e precisamos montar alguma imagem, demoramos um pouco mais para montar. Mas experimente olhar na caixa qual é a imagem final que precisamos montar? A velocidade aumenta consideravelmente, porque agora há clareza do objetivo e as escolhas passam a ser mais assertivas. Assim é a nossa vida! Cada escolha é uma peça do nosso quebra cabeça, mas qual é a imagem final que você quer ver da sua vida?

Só para você ter ideia de como um sonho transformado em objetivo transforma o impossível em algo totalmente possível, na adolescência eu tinha o sonho de estudar em Harvard, mesmo sem ter dinheiro e sem o inglês fluente. Parecia algo tão distante, mas permanecia claro em minha mente. Tive que criar esta oportunidade, e foi isso que eu fiz (Veja como fiz neste vídeo que gravei recentemente).

E então, depois de muito batalhar, ao 20 e poucos anos eu consegui. Finalmente, fiz um curso de negociação pela Universidade de Harvard.

Para quem estava de fora, pareceu fácil e rápido.

Da noite para o dia consegui realizar esse sonho. Mas só eu sei o quanto esperei e batalhei por isso.

Não tem preço o sentimento de realização quando conquistamos sonhos! É o combustível para permanecermos firmes em nossa jornada. Simplesmente nos tornamos IMPARÁVEIS, mesmo diante de obstáculos.

As dificuldades do dia a dia podem influenciar nossa jornada, mas não podem ser determinantes para nosso sucesso. O que determina os resultados que teremos são nossas escolhas e forma de enxergar a vida.

O fato é que eu jamais teria realizado grandes sonhos se não tivesse clareza deles e determinado esse objetivo como uma meta pessoal.

  1. Faça uma reunião consigo mesmo e planeje a sua semana

Agora que você sabe o que quer, é hora de pensar nas ações que vão te impulsionar em direção aos seus sonhos.

Imagine que você é o CEO de uma grande empresa (no caso, a sua vida). Considere que, para tomar decisões estratégicas, você precisa se reunir uma vez por semana com o seu conselho diretor. Como todos que compõem sua equipe de planejamento estratégico são pessoas bastante ocupadas, essa reunião tem prioridade máxima na sua agenda e não pode ser adiada, cancelada ou interrompida de forma alguma.

Por isso, você irá reservar um momento para si durante a sua semana e planejar o que precisa ser feito para que você alcance seus objetivos.

Defina 3 metas máximos que quer realizar por semana. Elas irão nortear todas as tarefas (grandes ou pequenas) que você fará. Vamos chamar essas metas de MCDs: metas crucialmente determinantes.

Na sua reunião semanal você irá:

  • Analisar as conquistas da semana que passou;
  • Propor ações inovadoras para a semana que se inicia;
  • Preparar a sua agenda, deixando margens de segurança para imprevistos;
  • Avaliar seu próprio desempenho em direção ao seu sonho.
  1. Lembre-se: ninguém consegue correr uma maratona com um treino de apenas 1 dia.

Se você almeja conquistas concretas em sua vida, dedique pelo menos 30 minutos do seu dia para treinamento.

Leia um livro que o inspire, assista a vídeos da Tathiane Deândhela no YouTube e outros que te ensinem coisas relacionadas ao seu sonho, aprenda o máximo que puder e que irá ajudá-lo em sua jornada.

Deixe esse momento reservado em sua agenda e siga! Você só não cumprirá em caso de emergência (exemplo: se sua casa estiver pegando fogo).

Um atleta se prepara durante meses, até mesmo durante anos, para uma competição. Ele dedica horas e mais horas para conhecer seus limites, aperfeiçoar suas técnicas e conhecer a fundo todos os segredos do esporte que pratica.

Assim também deve ser a sua postura diante seus sonhos: com máxima dedicação e amor.

  1. Para aumentar seus lucros, aprenda a dizer “não”. Mesmo para propostas tentadoras!

O grande segredo para alcançar grandes realizações se esconde atrás dessa palavrinha de apenas três letras. N-Ã-O!

Dizer “não” é o mesmo que manter o foco no seu propósito.

Algo que admiro profundamente em concurseiros profissionais é a capacidade que eles têm de manter-se firmes em suas escolhas. Eles selecionam qual concurso irão prestar e estudam para aquela única prova. Não saem atirando para todo lado. É somente UM concurso, mesmo que a prova seja só daqui 3 anos! E por isso eles sempre têm sucesso.

Da mesma forma deve ocorrer em sua vida.

Se você quer muito algo, deverá aprender a recusar algumas propostas, por mais tentadoras que lhe pareçam. Para que isso seja possível, você deverá ter seu propósito em mente a todos os instantes.

Caso você esteja pensando “mais fácil falar do que fazer”, talvez seu desejo não seja tão forte assim. Está faltando um propósito e sonho mais forte capaz de te tirar da zona de conforto. Pode não ser fácil colocar em prática, mas se algumas pessoas conseguem, você também pode conseguir.

Decida não esperar as oportunidades. Decida criá-las com suas próprias mãos.

 

  • TALITA ALVES COACH PRACTITIONE

    Que linda ! Amei seu trabalho e a forma como você organiza sua comunicação! Parabéns Tathiane!

Fale com consultor