É preciso determinação!

Determinação é um atributo de grande valor para se alcançar o sucesso aproveitando melhor o tempo, que é um recurso escasso na vida das pessoas. Por essa razão, ter tempo disponível é um “artigo de luxo”.

Mas ao invés disso, muitos profissionais jogam fora esse recurso que se transforma em motivo de preocupação e não a solução para os problemas do dia a dia. Mas o que fazer para gerar resultados durante as 24 horas do nosso dia?

Uma das maneiras é aproveitar melhor a agenda, classificando projetos e atividades por prioridades. Isso mesmo! Faça uma lista de prioridades na sua vida e analise como essas ações estão ligadas aos seus objetivos de vida.

Tente gastar tempo com o que é necessário. Assim, você vai se tornar uma pessoa mais produtiva e caminhando sempre para as suas metas, sejam elas pessoais ou profissionais.

Clique aqui e Baixe gratuitamente Ebook de Gestão do Tempo 

É importante também sempre ter um plano B, pois muitas coisas do dia a dia não dependem só de nós. Exemplos disso são reuniões que participamos. Vez ou outra alguém pode se atrasar para esse compromisso.

Aproveite o tempo para checar emails, responder mensagens, fazer ligações e resolver pendências. Dessa forma, tudo vai se encaixando no tempo certo e sua agenda mantém-se organizada.

Temos mania de querer abraçar o mundo e ajudar a todos! É preciso raciocinar bem se podemos realmente ajudar determinadas pessoas.

Se não conseguimos nos organizar, como poderemos ajudar o próximo?

Temos que saber organizar nossa própria vida.

Chegou a hora de parar de se colocar em segundo plano! Só vamos compreender o semelhante, se tivermos o senso de nos compreender.

Determinação é um atributo que poucos têm e conseguem de forma rápida. Isso depende muito da gestão do tempo. Se for uma pessoa determinada, com certeza, se organiza de forma satisfatória.

Você é uma pessoa que faz com que o relógio trabalhe a seu favor? Ótimo! A partir dessa habilidade, pode desenvolver um grande potencial e ser uma pessoa mais produtiva.

Não deixe seu cérebro adotar postura errada, ajude-o a adotar uma postura cética, que vai te beneficiar na vida e sua carreira. É só começar!

*Tathiane Deândhela é CEO do Instituto Deândhela, empresa goiana especializada em produtividade e alta performance. É especialista em atendimento pelo Instituto Disney (EUA), em Negociação pela Universidade de Harvard e em Gestão do Tempo, tema de seu livro “Faça o Tempo Trabalhar para Você”. 

 

Clique aqui e Baixe gratuitamente Ebook de Gestão do Tempo 

Gostaria de participar de um treinamento sobre Gestão do Tempo? Cadastre-se e receba informações