Ligue: (62) 3095-(Ver Telefone)
Ligue: (62) 3095-7171
Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter
imagem

10 Dicas Para Aproveitar Suas Férias Em Julho

Ah! Férias de julho… Trânsito mais tranquilo, crianças mais tempo em casa, família reunida com mais frequência… Este é o momento de renovar as energias. Finais de semana e feriados nem sempre são suficientes para descansar após uma temporada intensa de trabalho. Por isso, férias são uma oportunidade de dar um restart no ano: repensar o planejamento, ver se as coisas realmente estão indo como desejado, se os esforços estão valendo a pena e o que pode ser feito para o segundo semestre ser melhor.

Mesmo que você não possa viajar por agora, existem várias possibilidades para aproveitar este mês. Lembrando que pausas também significam produtividade! Confira as dicas abaixo:

1. Reúna os amigos

amigos reunidos nas férias

Sabe aquela história que nunca dá pra reunir todo mundo de uma vez? Transforme este problema em uma oportunidade: sugira mais de um programa, em dias e horários diferentes. Cinema, piquenique, caminhadas, churrasco… Faça uma votação para descobrir quais são as possibilidades que mais agradam e então é só reunir a turma para colocar o papo em dia e se divertirem bastante.

2. Encontre leituras inspiradoras

A leitura é uma atividade que, além de muito agradável, desenvolve partes importantes do cérebro. Estimula a criatividade e a comunicação, além de ser muito divertida. Como diria uma grande amiga, “não existe quem não goste de ler. Existem pessoas que ainda não encontraram o livro certo”. Se este for seu caso, que tal aproveitar este momento para encontrar um livro que mais combine com você? Seja de negócios, fantasia, romance, drama, aventura, autoajuda ou de estudo. Recomendo que comece pelo Faça o Tempo Trabalhar Para Você. ;D

Além disso, aqui no blog  e na nossa página de downloads você encontra diversos outros materiais de leitura!

3. Acredite: exercícios físicos são divertidos

Há quem torça o nariz quando recebe essa recomendação. Mas, assim como a leitura, “não existe quem não goste de exercícios. Existem pessoas que ainda não descobriram o exercício de que mais gostam”. Férias é um momento super favorável para descobrir qual é a que mais lhe agrada: caminhada, ciclismo, natação, lutas, vôlei, handball, basquete, musculação, dança… São inúmeras opções! Só não se esqueça que é preciso foco. Experimente um tipo por vez. Só assim descobrirá qual é a melhor opção para você.

4. Durma. Durma muito. Durma até acordar!

Existem pessoas que chegam ao final do semestre parecendo zumbis: são tantos projetos e metas que as pessoas esquecem que dormir é fundamental! E se você está preocupado com sua produtividade, eis uma grande verdade: o cansaço (físico e mental) gera queda nos resultados. Portanto, reserve um momento para descansar seu corpo tanto quanto possa.

5. Dedique-se aos cuidados com si mesmo

Nos acostumamos tanto com a rotina de cuidar dos outros que, muitas vezes, esquecemos que também precisamos de cuidados. Monte seu próprio spa em casa: cuide do cabelo, da pele, das unhas. Coloque as músicas de que mais gosta. Relaxe e divirta-se. Você merece!

Esta dica também é válida para vocês, homens! Vá ao barbeiro: renove o corte do cabelo, faça a barba… Permita-se comprar uma camisa ou um sapato novo. Tire um dia para alimentar sua autoestima.

Eu não estou de férias! Como fazer?”

Nem todo mundo tira férias em julho. Se este é o seu caso e as atividades que mencionei acima ainda não se encaixam à sua realidade, calma! É possível descansar e aproveitar, mesmo se ainda estiver trabalhando. Como? Continue lendo para descobrir!

6. Assista UM episódio do seu seriado favorito 

A rotina pode ser massacrante quando temos muito o que fazer. Por isso, permita-se este momento de descanso. Entretanto, é bom deixar claro que o excesso fará mais mal do que bem. Escolha um seriado cujos episódios tenham no máximo 30 minutos. Reserve as “maratonas” para quando tirar férias.

7. Medite

meditação

Existem diversas vídeo-aulas no YouTube e aplicativos de meditação para o celular. A meditação consiste principalmente em exercícios de respiração e concentração, exigindo pouco tempo para serem realizados (podendo variar de 5 minutos a uma hora). Medite para acalmar os pensamentos e clarear a mente ao acordar ou logo antes de dormir.

8. Reduza o tempo gasto nas redes sociais

Isso mesmo! Por mais divertido que seja passar o tempo nas redes sociais, elas consomem seu dia com uma velocidade incrível. Enquanto você está ali rolando o feed, perde a oportunidade de realizar outras atividades que descansam mais (como dormir ou ler, por exemplo).

9. Organize uma tarde de jogos

Mesmo que você não esteja de férias, finais de semana estão aí para amenizar o estresse da rotina. Seja em videogames ou tabuleiros, jogos são divertidíssimos. Esta é uma excelente forma de reforçar os laços com as pessoas que ama, sem desperdiçar tempo em frente à televisão durante dois dias inteiros.

10. Monte uma playlist com as melhores músicas

ouça música durante as férias

Este é um exercício contínuo. Não é preciso reservar um dia inteiro só pra montar a playlist perfeita. Durante seu tempo livre, navegue pelo YouTube ou pelo Spotify. Ouça as antigas. Descubra novas. Ouça e cante junto. Sempre que descobrir uma nova (o Shazam é um aplicativo bem útil para isso), adicione-a à sua lista das “mais mais”. Às vezes, ouvir música é tudo de que precisamos para descansar. Experimente!

Oportunidades de fugir da rotina não faltam!

Basta ser criativo e planejar o tipo de férias que almeja para si!

 

e-book sobre saúde produtiva

Fale com consultor