Ligue: (62) 3095-(Ver Telefone)
Ligue: (62) 3095-7171
Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter
imagem

Ganhar dinheiro não tem nada a ver com o quanto de coisas que você faz

Você sabia que o Brasil ocupa hoje a 81ª posição no ranking mundial de produtividade? E que a nossa população passa, em média, cerca de 9 horas por dia conectada à internet? Diante deste quadro, é fácil perceber porque o país vive uma crise econômica tão grave. Mas não se preocupe! É possível ganhar dinheiro, mesmo neste contexto caótico que estamos vivendo.

Quer descobrir como fazer isso e sem precisar se matar de tanto trabalhar? Continue lendo que eu tenho dicas ótimas para você!

Não existe mágica para ganhar dinheiro

O início deste artigo pode ter soado bem sensacionalista, mas serei honesta com você. É impossível aumentar seus rendimentos sem fazer algum esforço. Mesmo para ganhar na mega-sena é preciso investir algum dinheiro e esperar por horas na fila da lotérica.

Entretanto, eu tenho boas notícias: é possível aumentar o quanto você ganha atualmente e com bem menos desgaste.

Todos sabemos que a forma honesta de ganhar dinheiro é trabalhando. Muitos reclamam que trabalham muito, mas recebem pouco. E este é um ponto frágil, pois as empresas pagam seus funcionários por resultados obtidos. É bem simples: colaboradores que geram grande valor têm salários maiores do que os outros.

Então, caso você sinta que recebe pouco, só existem duas possibilidades: ou você não oferece à empresa os resultados que ela procura, ou a empresa não reconhece o lucro que você gera.

E como resolvo isso?

Em ambos casos, a solução é a mesma: melhorar sua capacidade produtiva. Isso significa conseguir resultados ainda melhores, fazendo menos esforço. Para isso, eu criei um passo a passo que irá te ajudar a ganhar dinheiro e ainda ter tempo para fazer o que mais gosta.

BOTÃO_GESTAO_DO_TEMPO

1) Defina o seu alvo

para ganhar dinheiro é preciso ter um propósito

Eu gostaria que você refletisse sobre as seguintes perguntas por alguns instantes:

  • Por quê você trabalha?
  • Qual é seu principal motivo para levantar da cama todos os dias?
  • Se não precisasse de dinheiro, o que faria pelo resto de sua vida?

A razão pela qual dedicamos nossas vidas a um trabalho deve estar atrelada ao legado que queremos deixar para o mundo. Não faz sentido alguém ter como missão pessoal a preservação do meio ambiente e trabalhar para uma indústria de carvão.

Seu “alvo” é seu propósito de vida. Considere-o sempre que for iniciar ou continuar um novo projeto.

2) Estabeleça um sonho impossível

assassin's creed

Algo curioso que gosto de pensar é que nós não trabalhamos para ganhar dinheiro. Nós trabalhamos para conquistar coisas que podem ser adquiridas com dinheiro. Por isso, pense mais em objetos concretos do que em valores nesta etapa.

Todos nos dizem que devemos ter os pés no chão. Ser realista é uma característica bem importante, não resta dúvidas. Mas sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho. E quanto maior um sonho, maior o desejo de alcançá-lo. Comprar um iate, ter uma mansão em Hollywood, uma coleção de carros esportivos, realizar um curso fora do Brasil…

Todos estes sonhos parecem impossíveis hoje. Felizmente para nós, ainda não pagamos impostos para sonhar. Portanto, escolha algo que realmente te motive a levantar todos os dias para conquistá-lo.

3) Divida este sonho em pequenas metas

Quanto maior o objetivo, também é maior a preguiça de ir em busca dele. Por isso, você irá estabelecer um plano de ação para alcançar o que almeja. Dedique um tempo para a “engenharia reversa” aplicada ao seu foco e, com isso, particione a realização.

Para fazer um curso no exterior, por exemplo. Defina quem será o professor; descubra onde e quando será; pesquise valores (do curso, das estadias, das passagens, da alimentação, do valor da moeda do país para onde quer ir). Faça check-lists e acompanhe o desenvolvimento do seu projeto. E estabeleça um prazo máximo para realizar cada uma das etapas.

Ao quebrar seu sonho em vários pedacinhos você perceberá que ele não é impossível. Basta dedicar-se a um passo de cada vez.

4) Identifique o que é importante para você

Tenho certeza que já ouviu dizer que “quem faz o que gosta ganha dinheiro.” Bom… Isto não é bem uma verdade. Inclusive, as pessoas que são mais bem pagas quase sempre realizam mais atividades das quais não gostam. Entretanto, elas entregam resultados extraordinários para tudo o que fazem. Isso porque atuam em projetos que são importantes para elas.

Algo em relação a isso que fica muito claro na minha vida é minha relação com a academia. Eu odeio malhar. Tenho que fazer um esforço mental gigantesco para conseguir fazer minhas séries de exercícios. Entretanto, sei o quanto isso é benéfico para minha saúde. Este é o grande motivo pelo qual continuo fazendo atividades físicas.

Para ganhar dinheiro a ideia é bem semelhante. Quando dedicamos a algo que tem real importância, todo o resto é secundário. E isso nos dá energia para que sejamos capazes de alcançar quaisquer que sejam nossos objetivos.

5) Organize uma agenda diária

Rotina é algo muito bom. Ela estimula a disciplina e nos ajuda a organizarmos nossas ações. Organize-a de acordo com uma agenda bem estruturada e planejada.

Neste artigo você encontrará um método para elaborar uma agenda poderosa.

6) Menos é mais!

O minimalismo foi uma vertente artística fortíssima na segunda metade do século XX cuja ideia principal era a de “reduzir ao máximo o emprego de elementos ou recursos.” Gosto muito de pensar nisto, especialmente no que se refere a trabalhos operacionais.

Quanto menos você se dedicar a trabalhos mecânicos, mais tempo (e disposição) terá para desenvolver projetos realmente lucrativos. Foque suas energias em estratégias. Sejam elas de vendas, de redução de custos, de inovação, de relacionamento e engajamento da equipe. O mais importante aqui não é o que, mas sim porque.

7) Comemore seus resultados…

breath of the wild

… Mesmo que ainda não tenha chegado ao seu primeiro milhão.

Valorizar cada uma de suas pequenas conquistas será um grande elemento motivador para seguir adiante. Recordo muito da época em que consegui meu primeiro emprego como vendedora. Eu tinha grande interesse em me tornar uma executiva de sucesso… E consegui!

Só que não foi do dia para a noite: depois de quase três anos, finalmente fui promovida a diretora nacional da empresa. Contudo, eu comemorava cada dia em que meus resultados eram melhores.

A evolução é um processo. Não desanime se ainda não chegou ao seu sonho impossível. Você está no caminho certo.

8) Vença os ladrões do tempo

Os vilões do tempo são todos aqueles elementos que te impedem de realizar algo de valor no seu dia. Redes sociais em excesso, interrupções, procrastinação do que deve ser feito… Sabia que existem mais de 24 deles? Você encontra a lista completa de quais são aqui.

Eles são os principais inimigos da produtividade e ocupam a primeira posição no ranking “Motivos Pelos Quais Você Não Ganha Mais Dinheiro.” E o pior de tudo: são distrações tão bobas e naturais que, na maior parte das vezes, nem percebemos o quanto estão nos prejudicando. Consomem nossa vida com irrelevâncias, prejudicando a qualidade de nossos resultados. Assim, impedem a dedicação devida a projetos realmente lucrativos em sua vida.

O primeiro passo para conseguir vencê-los é conseguir identificar quais são os principais que afetam seu dia a dia. Em seguida, desenvolva métodos para lidar com eles. É possível acessar a minha aula completa sobre os ladrões do tempo clicando aqui.

BOTAO_LADROES_DO_TEMPO

E você? Quais outros métodos já possuía para ganhar mais dinheiro?

Comente abaixo e compartilhe sua experiência com outros leitores. Tenho certeza que será muito apreciado!

Fale com consultor