Minha mãe sempre foi meu exemplo. Ela cuidava de mim com todo o amor que tinha. E com toda a rigidez de quem passa por uma vida cheia de dificuldades. Foi com ela que aprendi a importância de economizar. Observava a forma com que fazia as contas com cuidado, sendo firme ao dizer “não”, mesmo quando queria dizer “sim”.

E foi ela a inspiração para que me tornasse uma especialista em produtividade. Dona Elizabeth acordava cedo, me levava para a escola e saía para trabalhar. Batalhava dia após dia para gerar nosso sustento, manter a casa em ordem e certificar-se de que eu estudava.

Depois que meu pai morreu, as coisas ficaram ainda mais difíceis. Mas ela se manteve firme para dar a mim o melhor que poderia. Até que perdeu o emprego. Foi então que comecei a colocar em prática tudo aquilo que havia me ensinado.

Dediquei-me muito. Fiz tudo o que podia para cuidar de quem cuidou de mim com tanto carinho. Estudei. Estudei mais. Estudei mais ainda. Nunca parei de estudar.

E trabalhei também. Ralei. Suei. Ouvi e vivi coisas desnecessárias que me fizeram mal. Errei bastante… Desses erros, tirei aprendizados que hoje compartilho com meus leitores, coachees, público

Minha mãe não é perfeita. Ela errava (e ainda erra), como todos nós.

Foi assim que entendi o que é empreender. Essa mulher forte e de garra, que sempre fez o máximo com o mínimo, que veio de família simples e chegou a passar fome… Foi essa mulher, muito mais do que livros e cursos, quem me mostrou que tudo é possível se acreditarmos e fizermos acontecer.

Assim como ela, você também é o exemplo de alguém. Não desista de si. As coisas vão melhorar.

 

Feliz dia das mães!