Mulheres x Empreendedorismo

Empreendedorismo significa resolver um problema ou situação complicada.

É um termo muito usado no âmbito empresarial e, em muitas vezes, está relacionado à criação de empresas ou produtos novos. Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.

Para se chegar ao sucesso, é fundamental que nós, mulheres empreendedoras, saibamos gerir bem o nosso tempo, de acordo com o nosso objetivo de vida, ou seja, aquilo que norteia nossas escolhas. Muitas vezes, precisaremos delegar tarefas para pessoas que trabalham e convivem conosco e dizer “não” a convites, projetos e até mesmo a uma boa oportunidade de emprego fixo.

A gestão do tempo é, com toda certeza, a fórmula que vai fazer com que você alcance seus principais objetivos.

Para garantir sucesso, não basta ter novas ideias. Uma mulher empreendedora de verdade precisa ter foco e determinação. E nada melhor do que usar o tempo a seu favor. No livro “Faça o Tempo trabalhar para você” oriento empreendedores a aproveitarem melhor o tempo, conseguindo quatro horas a mais por dia com mudanças de hábitos prejudiciais, mas ao mesmo tempo, são atitudes bem simples, desde que alinhadas ao nosso propósito de vida.

Neste ebook, eu trago algumas dicas gratuitas sobre como obter resultados extraordinários com a gestão do tempo.

Como afirmei acima, para aproveitar essas horas, a disciplina é a virtude poderosa. Uma mulher empreendedora precisa ser assertiva nas escolhas. Isso é uma exigência do mercado.

Um bom exemplo disso é saber lidar com os “ladrões do tempo”, que são nossas atitudes e pessoas que nos roubam minutos e até horas preciosas desperdiçadas nas redes sociais, na caixa de e-mail lotada, nas interrupções de colaboradores, na nossa mania de deixar tudo para depois.

Tempo é sinônimo de dinheiro

Nos dias de hoje, tempo é sinônimo de dinheiro. É um fator ainda mais crítico para quem trabalha por conta própria.

Então, nós, mulheres, que estamos nos destacando cada vez mais no mercado de trabalho, precisamos atingir o sucesso, conciliando nossos papéis pessoais e profissionais, por meio da gestão do tempo eficaz.

Como fazer isso? Minha dica são leituras sobre o tema, ouvir meu podcast (Tathicast) com várias dicas para fazer o tempo trabalhar para você, pesquisas em sites na internet e até mesmo cursos presenciais e online sobre o assunto. Sucesso!

*Tathiane Deândhela é uma mulher empreendedora. Ela é fundadora e CEO do Instituto Deândhela, empresa goiana especializada em produtividade e alta performance. Especialista em atendimento pelo Instituto Disney (EUA), em Negociação pela Universidade de Harvard e em Gestão do Tempo, tema de seu livro “Faça o Tempo Trabalhar para Você”.