Hoje eu quero falar sobre uma regra fundamental para alcançarmos a prosperidade, a abundância em nossas vidas.
Há algum tempo eu tive a oportunidade de fazer um treinamento com T. Harv Eker, que é o autor do livro Os Segredos da Mente Milionária, onde ele ensina a dividirmos a nossa renda em vários potes. Em cada pote  você distribui um percentual do seu salário que será dedicado a cada área da sua vida. Divide-se um pote para a saúde, um para os custos do dia a dia, um para o lazer e assim por diante.

Dessa forma, ele ensina a trazer esse equilíbrio através do meio financeiro pras nossas vidas.
Naquele momento, assistindo aquele treinamento, depois de já ter feito inúmeros treinamentos na área de produtividade e gestão do tempo, após mergulhar fundo em vários livros e escrever o meu, eu percebi o seguinte:
que esses potes também podem ser divididos dentro do nosso tempo!
Dentro das nossas 24h, por exemplo.

Qual é o percentual de tempo que eu tenho dedicado a cada um dos papéis que eu exerço nessa vida?

E qual é o percentual que eu tenho dedicado a aquilo que é importante para mim?

Como assim? Por exemplo, Eker ensina na gestão financeira a pegar 10% do que você ganha e investir na educação. E eu percebi que isso, para o tempo, faz todo o sentido!

Invista no mínimo 10% do seu tempo, do seu dia, à leitura de um livro. Faça algum curso ou grupo de estudos. Assistia a um vídeo de conteúdo, como os do meu canal no YouTube! Enfim, a qualquer coisa que aprimore o seu intelecto, que te faça evoluir e que te faça avançar.

Isso vai contribuir diretamente pra sua prosperidade, para o seu crescimento em todos os aspectos.

É interessante pensar sobre isso porque se nós observarmos em todas as áreas, em todas as profissões possíveis isso acontece muito. Por exemplo: se você quiser ganhar dinheiro jogando tênis, você precisa se dedicar. Você precisa treinar, estudar e precisa jogar bem! Você precisa ser um dos melhores nessa área!

Se eu quiser ganhar dinheiro com, quem sabe, música? Tocando violoncelo! Eu experimentei durante 5 anos e acabei parando porque eu percebi que eu não tinha talento suficiente pra isso, apesar ter me estimulado muito em vários aspectos. Mas se eu fosse realmente querer ganhar dinheiro com a música, eu precisaria estudar, dedicar muito mais a isso!

Então o que nós percebemos é: em qualquer área da sua vida – se você escolheu ser um vendedor, se você escolheu ser um professor, motorista… Ou se, talvez, você não escolheu, mas caiu de paraquedas nessa profissão porque não tinha outra alternativa mesmo, enfim:

Seja o melhor! Seja o destaque da sua área!

Porque só sendo o melhor você vai ter condições de ganhar dinheiro com essa profissão e vai ter condições de se destacar e fazer sucesso, ser promovido e crescer. E, quem sabe, conquistar aquela área que você tanto almeja na sua vida!

Quando uma árvore ela não está crescendo, significa que ela está morrendo.

Assim somos nós. Se nós não crescermos dia após dia, se nós não evoluirmos constantemente, significa que nós estamos perdendo vida. Nós estamos morrendo!

Então, como Benjamin Franklin certa vez disse:

“Você ama a vida?Então não desperdice tempo, porque é disso que a vida é feita!”