Ligue: (62) 3095-(Ver Telefone)
Ligue: (62) 3095-7171
Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twitter
imagem

Férias em casa: ideias para não cair no tédio e extrapolar o ócio criativo

Fim de ano é sinônimo de muitas coisas. Natal, férias, confraternização, paz, renovação, esperança… E, para muitas pessoas, tédio. O início do recesso começa maravilhoso: você chega em casa e dorme 2 dias inteiros, só para colocar em dia o sono acumulado. Mas os dias vão passando e logo as duas semanas que tínhamos planejado para não fazer absolutamente se tornam uma tortura de tão tediosas.

Este artigo é para você que, como eu, se sente muito agoniada com essa situação.

Depois de passar muitas vezes por essa situação, comecei a pesquisar sobre o assunto. Foi assim que encontrei novas formas de estimular a minha criatividade e transformar o meu ócio em tempo produtivo!

Vencendo o tédio de um jeito barato

Não é preciso ter muito dinheiro para conseguir vencer o tédio. Basta estar disposto a se movimentar um pouco e vencer a preguiça. As dicas que preparei para este post foram pensadas justamente nessa desculpa. Se divertir não é caro!

infografico-atividades-baratas-para-fugir-do-tedio

1) Aproveitar os parques

Gosto de fazê-las em companhia da minha mãe ou de uma amiga. E, de quebra, ainda levo minhas cachorrinhas para passear!

Esse tipo de atividade não somente é bom para a sua saúde física como também para a mente. E tudo o que você precisa é de um par de tênis e uma roupa confortável. Um amigo sugeriu, também, ouvir podcasts enquanto estiver caminhando. Isso faz com que foquemos no áudio e estimulemos o cérebro constantemente.

Muitas vezes eu tive ideias geniais logo após boas caminhadas. Deixo aqui meu convite para que você experimente também.

2) Passar tempo com quem ama

Seja para um jogo ou para uma conversa, estar entre os amigos e a família é uma das melhores maneiras de passar o tempo. Não existe tédio quando estamos cercados de pessoas que nos fazem bem. Durante o decorrer do ano, nós estamos sempre tão ocupados que às vezes até nos esquecemos disso. Então aproveite esse período de recesso e ligue para os seus amigos e combinem de fazer algo!

Um churrasco, uma noite de jogos, uma sessão cinema na casa de alguém… O principal não é o que, mas sim com quem.

3) Assistir filmes e séries interessantes

netflix with family

Aqui precisa tomar muito cuidado! É muito fácil perder a noção de tempo quando estamos envolvidos com esse tipo de entretenimento. A palavra-chave aqui é equilíbrio.

Algumas sugestões:

  • Jobs
  • Walt Disney antes do Mickey
  • O lobo de Wall Street
  • A vida é bela
  • O amor é contagioso
  • O Senhor estagiário
  • Coach Carter
  • O poder além da vida
  • À procura da felicidade
  • A prova de fogo

4) Fazer palavras cruzadas

Ou Sudoku. Ou jogar xadrez. Quebra-cabeças, caça-palavras. Esse tipo de atividade é muito estimulante para a mente. E eu, particularmente, acho muito divertido.

5) Leituras estimulantes

the read bookshelf - leitruras para combater o tédio

Seja ficção ou não, ler é sempre uma ótima opção. Independente do formato (físico ou digital), existem infinitas opções para os que amam as palavras. Algumas sugestões dos meus livros favoritos:

  • Faça o tempo trabalhar para você
  • Como fazer amigos e influenciar pessoas
  • O poder do agora
  • Tríade do tempo
  • Mais tempo mais dinheiro
  • Paixão por vencer
  • A pirâmide do sucesso
  • Empresas feitas para vencer

6) Dançar

Aproveitar bem o tempo significa se divertir das melhores maneiras que você conseguir. O tédio não tem vez quando colocamos nossa música favorita e dançamos como se não houvesse amanhã. Mesmo que você seja tímido, “não se reprima”. Feche a porta do quarto, coloque seus fones de ouvido e não se preocupe com o que os outros vão pensar.

7) Começar a aprender coisas novas

Pode ser um idioma, uma receita, algo relacionado à sua profissão… No YouTube existem vários canais que ensinam todo tipo de coisa. Eis aqui uma lista de sugestões onde você pode encontrar conteúdo de qualidade:

8) Pensar no futuro

Quantas vezes por ano você costuma estabelecer planos de ações para alcançar os seus objetivos? Apesar de muitos considerarem essa a atividade mais tediosa do mundo, pensar no futuro pode ser, na verdade, muito bom. Eu gosto tanto que planejo a cada semana as atividades mais importantes que devo realizar.

Organizar o armário, a casa e a sua agenda é um bom primeiro passo para isso. Neste E-book eu trago alguns elementos que devem ser considerados no momento de elaborar esse planejamento de forma estratégica.

Faça do seu presente a chave para o seu sucesso no futuro!

Fale com consultor