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Atendimento de qualidade é papel das empresas e não cortesia, afirma especialista



Pesquisa recente revela que o Brasil é o penúltimo em simpatia na hora de atender clientes
Goiânia, 12 de maio de 2016. Um dos maiores desafios de empresários, comerciantes e empreendedores é oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes. Uma pesquisa realizada no fim de 2015 em vários países releva um dado alarmante: 79% dos consumidores brasileiros se sentem insatisfeitos com a forma como são atendidos no comércio em geral. O estudo releva ainda que o País é o penúltimo quando o assunto é a simpatia dos vendedores.

 

Um case de excelência em atendimento reconhecido mundialmente é empresa criadora do Mickey Mouse. A atenção e o cuidado com os detalhes na hora de atender os clientes renderam à Disney a posição de umas empresas mais admiradas do planeta. O surpreendente sucesso da empresa está em sua capacidade de fidelizar seus clientes. Aproximadamente 70% das pessoas que frequentam o Reino Encantado já o visitaram antes.

 

O fato pode ser atribuído ao contato direto com os clientes da Disney. Na empresa, os negócios aproximam cada vez mais os membros do elenco, como são chamados os colaboradores, e os convidados, nome dado aos clientes. Assim, a empresa tem maior chance de obter feedbacks de sucesso ou pontos de melhoria.

 

“A Disney construiu um legado grandioso porque descobriu, desde o início, que o atendimento impecável é papel fundamental das empresas e não apenas uma cortesia ao cliente, como alguns empresários acreditam”, afirma Tathiane Deândhela, especialista em atendimento ao cliente com formação na Disney, em Orlando, nos EUA.

 

Tathiane Deândhela fez um estudo minucioso das estratégias usadas por Walt Disney, um dos maiores empreendedores da história, e se concentrou em trazer técnicas usadas lá fora para o Brasil de forma criativa.

 

No dia 25 de junho, a especialista e master coach, que também é CEO do Instituto Deândhela, vai ministrar um treinamento das 8 às 18 horas, em Goiânia, sobre a Estratégia do jeito Disney de encantar os clientes. No curso, serão oferecidas 30 vagas. Informações: (62) 3095 -7171 | (62) 8233-0024.

 

Serviço: Curso Estratégia do jeito Disney de encantar

Local: Instituto Deândhela na Av. T-9 esquina com Rua T -29 – Setor Bueno

Data: 25 de junho | Sábado

Horário: 8 às 18 horas.

Assessoria de imprensa:

Maraísa Lima – jornalista responsável | (62) 8163-0791 | (62) 3095 -7171

Maria Lúcia Viana – assessoria de imprensa | (62) 8165-2043

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