Toda virada de ano vem carregada de emoções e expectativas. É o momento no qual as pessoas param para refletir sobre o ano que passou e fazer muitos planos para o novo ano que virá. E as conversas são sempre as mesmas: esse ano tudo será diferente! Vou começar meu regime, entrar no curso de inglês, aprender um instrumento musical, fazer aquele curso que tenho adiado há tempos…

Mas o ano começa e tudo volta a ser como antes. Não podemos negligenciar essa triste realidade que tem assolado a vida de milhares de pessoas. E a pergunta que fica é: o que fazer para garantir um futuro promissor?

Primeiramente precisamos saber que nosso futuro depende inteiramente de nosso presente.

O que fazemos hoje determinará nosso amanhã.

Procrastinar não é apenas um forte vilão do tempo. Essa também é a melhor forma de nunca fazermos aquilo que queremos. Por isso, a expressão cabível é “pare de falar e comece a agir”. Comece hoje – se possível, no momento em que terminar a leitura deste artigo. Não deixe seus sonhos para o ano que vem. Experimente ser diferente.

Quem começaria em dezembro um curso de inglês ou uma dieta? Essa pessoa fora da curva pode ser você!

Neste vídeo eu explico melhor como conseguir usar procrastinação ao seu favor. Não se esqueça de comentar o que achou!

Ter os amigos certos irá te ajudar durante toda a sua vida.

Curioso como essa frase pode impactar as pessoas… Talvez você tenha pensado que os “amigos certos” são pessoas ricas com poder de influência. Mas, na verdade, os amigos certos são aquelas pessoas que te apoiam em suas decisões e te auxiliam na busca pelos seus sonhos. São pessoas com quem você pode contar. E elas podem contar com você.

Segundo Napoleão Hill, escritor do livro A Lei do triunfo, quando nos comprometemos com outras pessoas, aumentamos em 95% as chances de realização. Faz muito sentido esse resultado, uma vez que o ser humano gosta de ser coerente com o que diz e ninguém irá se expor para depois não atingir a realização. Escolha alguém em quem você confie para ser um guardião dos seus sonhos. Essa pessoa te ajudará a lembrar deles.

O profissional coach também terá um papel fundamental nesse processo. Para apoiá-lo e encontrando atalhos ou forças motivadoras para você permanecer firme no seu propósito.

O grande desafio: um novo padrão de comportamento

Passamos a vida inteira criando vícios por meio das repetições. Mudar tudo o que já está impregnado em nós não é tarefa fácil. O poder do hábito, juntamente com a quebra de crenças limitantes, vem para desconstruir essas raízes e estabelecer novos comportamentos mais saudáveis. Para conseguir estabelecer o novo hábito que almeja, segundo a Universidade de Harvard, basta repetir 21 dias consecutivos. Se você tiver a disciplina de repetir quantas vezes forem preciso, com certeza entrará no piloto automático e tudo ficará mais simples e fácil.

O autoconhecimento também tem um papel fundamental, pois descobrir o que te motiva e explorar ações nesse sentido como uma alavanca para seu sucesso poderá te dar a energia e suporte necessário para chegar lá. Outro fator relevante é saber que o ser humano é motivado por amor ou pela dor e geralmente a dor tem uma força ainda maior. Logo, crie para si, recompensas e penalidades de modo que o objetivo seja alcançado com maestria.

Por fim, ter mentores, ler livros, artigos ou revistas ligadas ao seu objetivo e ter toda forma de contato com informações e conteúdos que potencialize seu sonho, servirão como um combustível e renovação que garantirá seu progresso. Aquisição de conhecimento frequente pode ser o estímulo mental que faltava.

Fonte: ludovica.opopular.com.br