O verão chegou! Época de sol, praia, clube, água de coco… Tudo isso é realmente maravilhoso! Só que muitas pessoas encaram esse momento com absoluto horror: elas haviam prometido para si mesmas em Janeiro que iriam, finalmente, voltar para a academia e focar na dieta para ficar com um corpo super definido. Só que o ano passou e o corpo sarado não passa de um desejo que está a alguns quilos de distância. Você se reconheceu? Se você pensou “tamo junto”, eu tenho uma excelente notícia para você: É POSSÍVEL tornar seu projeto verão uma realidade ainda em 2017!

E, melhor ainda: com essas dicas você não somente vai conquistar seu corpo dos sonhos, como nunca mais vai voltar a se desequilibrar.

Ansioso para saber o que pode fazer tamanha transformação em sua vida? Se segura, porque a resposta vem de onde você menos espera…

MINDSET!

Isso mesmo. Está tudo em sua mente. E agora eu vou te passar 3 segredos essenciais para que você conduza os seus pensamentos da forma correta para que o seu projeto verão dê certo.

  1. Responda rápido: por que esse projeto é tão importante para você?

Antes que você diga “dãa! É óbvio!”, vou listar alguns dos motivos para emagrecer:

  • Ficar linda e aumentar sua autoestima;
  • Melhorar a sua saúde;
  • Aumentar a sua disposição;
  • Tornar-se mais produtiva (se este é seu objetivo, leia este artigo!)

Algo que eu percebi ao longo de tantos anos é que o elemento MAIS IMPORTANTE para atingir qualquer objetivo é ter consciência do seu propósito. Somente quando você estiver fazendo algo que está em acordo com os seus valores e com o seu propósito é que você finalmente vai conseguir transformar seu projeto na sua realidade.

Tire alguns momentos para refletir profundamente sobre o verdadeiro motivo pelo qual emagrecer é importante para você. Se tiver mais de um, numere-os. Cole um cartão com esses motivos e fotos inspiradoras no espelho do seu banheiro, na porta do seu guarda-roupas, dentro da sua carteira, no cantinho da tela do seu computador, na porta da geladeira… Em todos os lugares que pelos quais você passa todos os dias. E pense nestes motivos sempre que bater a preguiça ou o desânimo de malhar.

Dá três pulinhos, chacoalha, visualiza o corpo que você quer até dezembro. Logo você vai até subir a escada ao invés de pegar o elevador.

  1. Conviva com pessoas que compartilham do seu objetivo

Eu sei que é uma delícia olhar fotos de doces no Instagram. Eu sei o quanto é difícil resistir ao cheiro maravilhoso do chocolate em calda. Mas se é difícil manter-se firme na sua dieta (recomendada e acompanhada por um nutricionista competente! Nada de seguir dietas infundadas que você encontrou em algum blog na internet!), pare de seguir perfis de docerias.

Comece a seguir blogs de receitas fits (se você sabe inglês, recomendo o Fat, Sick and Nearly Dead). Entre em grupos de discussão no Facebook. Chame o pessoal da sua turma de Zumba ou Crossfit para fazer um grupo no WhatsApp para compartilhar dicas e incentivos.

Você é a média das 5 pessoas com quem você mais convive. Por isso, escolha conviver com quem te impulsiona para conquistar aquilo que tanto deseja.

  1. Seja realista com as suas expectativas

É possível emagrecer 10kg em uma semana. Mas nenhum profissional da saúde recomenda nenhuma das práticas que torna esta promessa uma realidade.

Você tem 2 meses e meio até 2017 acabar. Por que a pressa para tentar recuperar o tempo perdido?

NADA no mundo vale o sacrifício da sua saúde.

Por isso, tenha bastante foco, determinação e, principalmente, bom senso. Resultados consistentes (isto é, para que seu projeto verão 2017 tenha reflexo em todo o seu ano de 2018 e nos seguintes) exigem atitudes consistentes.

Querer resultados extremos em um tempo muito curto só irá desgastar o seu corpo e te causar frustrações. Tenha bastante cuidado quando escolher seu programa de exercícios e a sua dieta (novamente: procure profissionais especializados que irão te ajudar neste processo. Você não está sozinha!).

Converse com seu personal e com seu nutricionista. Pergunte a eles quanto progresso você consegue fazer em uma semana sem que seu corpo fique prejudicado. A partir daí estabeleça metas: diárias (quantos minutos você consegue fazer na esteira, por exemplo), semanais (qual o aumento da carga nos exercício ou quantos cm de barriga você irá perder) e mensais (qual o ganho de massa magra e a redução de massa adiposa você alcançará). Faça um acompanhamento completo e tenha sempre seus propósitos em mente.

E você? O que tem feito para finalmente fazer o seu projeto verão dar certo?

Compartilhe aí nos comentários para ajudar as outros leitores!

 

e-book sobre saúde produtiva