Nesse artigo eu vou te apresentar um caminho de como ter liberdade financeira, sem precisar entender nada de investimentos. E talvez você não tenha pensado nessa solução ainda!

Já adianto, não vamos falar sobre aplicação; onde investir seu dinheiro; juros; nem aquelas siglas complicadas. Nada disso. Mas primeiro, eu quero te perguntar se você sabe a diferença entre esse dois termos:

Liberdade financeira x Independência financeira

No dia a dia, a gente acaba usando essas duas palavras como sinônimos e no contexto dá para entender que estamos nos referindo à alcançar um objetivo financeiro satisfatório.

Ou seja, pagar todas as contas certinho, todo mês, sem dever nada e ainda sobrar uma graninha para aproveitar a vida e ter momentos de lazer.

Mas existe uma diferença entre elas. 

A independência financeira, de forma bem leiga, está ligada com o fato de você ter o seu próprio dinheiro sem depender de alguma pessoa (sem precisar dos seus pais para pagar sua moradia, por exemplo).

Nos termos de educação financeira, essa independência significa ter uma renda passiva mensal. Sabe quando alguém compra um imóvel e o coloca para alugar? A taxa do aluguel que a pessoa recebe todo mês é uma renda passiva. Assim como os juros (rendimento) de algum investimento feito na bolsa de valores, por exemplo.

Enfim, é um dinheiro que você recebe todo mês sem precisar trabalhar, não tem a ver com salário ou pagamento por um serviço prestado.

A beleza, Tathi, mas para conseguir isso a pessoa teve que desembolsar um dinheiro lá atrás né?! Para comprar o apartamento, para fazer o investimento. Eu não tenho essa grana sobrando, sua sugestão é fazer um empréstimo para começar?

Não, calma! Minha ideia não é você pegar dinheiro emprestado.

O que eu vou te sugerir é para você aproveitar a sua experiência, seja qual for o ramo que você atua, para começar a ganhar uma renda extra e, mais do que independente, você passar a ser livre financeiramente!

A liberdade financeira é poder gastar o seu dinheiro com o que você quiser! É quando você consegue quitar todos os seus gastos mensais essenciais (comida, moradia, saúde, etc.) e ainda sobra um bom dinheiro para você escolher: vou comprar roupa? Vou viajar? Comprar um carro novo? Ou investir?

E, claro, quanto mais dinheiro você tiver sobrando, mais você começa a aumentar o seu patamar de vida, com mais luxos, por exemplo, ou ajudando outras pessoas. (Viu como você tem a liberdade de escolher?)

Bom, eu não sou consultora de finanças, mas posso te ajudar em uma coisa que vai te trazer essa liberdade financeira: tornar você um palestrante de sucesso para começar a ganhar como eu, 5 dígitos por palestra!!

Já parou para pensar nisso? Você tem experiência em determinado assunto, você tem um conhecimento que muitas pessoas pagariam para que você compartilhasse com elas!

Não pense: “Ah, mas tem muitos profissionais como eu no mercado. Tem informação no Google de graça”. Aí é que está: você precisa saber o segredo de COMO vender suas palestras.

E, realmente, preciso confessar que quando comecei não foi nada fácil, mas agora que eu sei o “caminho das pedras”, eu tenho agenda cheia e consigo ganhar muito bem por isso!

E eu resolvi compartilhar esse segredo com vocês. Meu propósito é ajudar as pessoas a alcançarem a sua liberdade financeira …. Pensando por esse lado, eu pareço com um consultor de investimentos, né? Rss.

Ah! E não importa se você tem medo de falar em público, eu consigo te ajudar nisso também. Vou até te contar um detalhe: eu ficava super nervosa, apreensiva, mesmo se fosse em uma reunião com 10 pessoas. Não me imaginava palestrando em um congresso cheio, para mais de mil pessoas!

Hoje eu sou convidada para palestrar em todo o Brasil e me apaixonei por isso! Subo em um palco para falar para mais de 10 mil pessoas, tranquilamente.

Como? Com técnicas, planejamento e um passo a passo que, em poucos meses eu garanto que você também consegue.

E vale muito a pena! Hoje eu tenho o privilégio de trabalhar por prazer, porque gosto do que eu faço, e não mais por necessidade, por depender de uma renda para pagar as contas.

Já imaginou poder escolher sobre onde você quer trabalhar? Para onde vai viajar no próximo ano? Então, para alcançar a sua liberdade ou a sua independência financeira, vamos começar com uma masterclass online e gratuita? Nela vou te explicar o passo a passo para se tornar um palestrante memorável!

Quero começar a ganhar dinheiro dando palestras!

CTA Palestrante Memorável