Há alguns meses tenho conversado com minha equipe sobre uma questão importantíssima para nós: como poderíamos nos aproximar ainda mais de nosso público?

Depois de muitos estudos e conversas altamente produtivas, decidimos adotar uma mascote. Foi um processo super divertido e desafiador. Queríamos algo que nos representasse e que também tivesse a cara de quem nos acompanha em nossas redes sociais.

Então, começamos pela avaliação das características que gostaríamos que nossa mascote tivesse, comuns a todos os empreendedores de sucesso. Deveria ser um animal ágil, capaz de tomar decisões assertivas em poucos segundos. Em contrapartida, valorizamos a paciência e capacidade de planejar. Consideramos quais eram as espécies mais estratégicas. Por fim, buscamos os fortes e raros. Além disso tudo, queríamos que fosse um animal tipicamente brasileiro. Foi difícil combinar todas essas características.

E foi assim que decidimos pelo jaguar (onça-pintada)! Um felino extraordinário, sempre atento ao que está acontecendo ao seu redor. A representação lúdica do que almejamos ser enquanto empresa: fortes e excepcionais.

A colaboração é fundamental para o sucesso

Para nomear nossa querida mascote, promovemos um concurso cultural cujo prêmio é o acesso à minha palestra online, lançada no início deste mês. Houve a participação de pessoas de todos o Brasil: recebemos mais de 200 sugestões através de e-mails, do Facebook, do LinkedIn e do Instagram.

Foram tantos nomes lindos que toda a equipe do Instituto Deândhela se reuniu para fazer a votação. Agradecemos de coração a participação de todos!

Sugestões finalistas do concurso cultural para escolher o nome da nossa mascote.

Sugestões finalistas do concurso cultural para escolher o nome da nossa mascote.

E por que Jaguaia?

O nome escolhido para batizar nossa mascote foi Jaguaia, sugerido por Cledistônio Junior via e-mail. Esta escolha está relacionada ao seu significado.

Jaguaia = jaguar + águia

Este lindo nome evoca as qualidades de dois animais extraordinários. O jaguar, com sua agilidade para tomar decisões, velocidade em suas ações e estratégias assertivas que levam a resultados. A águia, com sua visão aguçada sobre o cenário em que está inserida, a força para lidar com competidores, e por representar prestígio de grandes nações. E, por fim, o foco que ambos possuem para alcançar seus objetivos.

Ficamos encantados com todas estas características tão positivas e, por meio de votação, escolhemos este nome tão especial e único. A Jaguaia agora é um membro integrante da família Instituto Deândhela. Esperamos que você a considere uma amiga também!

Ela entregará nossa newsletter e aparecerá em alguns de nossos posts nas redes sociais. Fique atento nesta mascote, pois ela dará várias dicas sobre nossos conteúdos e trará muitas outras novidades que temos preparado para você!

Gostou da nossa mascote? Deixe seu comentário abaixo!