Como eu já havia comentado em alguns dos meus vídeos, um dos meus hobbies favoritos é assistir filmes. Gosto ainda mais quando estes me inspiram e me motivam a acreditar em meus sonhos. Por isso, escolhi indicar 10 filmes inspiradores para que você possa assistir durante as essas férias de final de ano.

Jobs

filme jobs

Inspirado na vida de Steve Jobs (interpretado por Ashton Kutcher), este filme retrata as dificuldades de construir uma companhia. O fundador da Apple um dia já foi um mero sonhador. Desenvolveu seus produtos pensando naqueles que, como ele, eram vistos como os desajustados do mundo. Dessa maneira, Steve se tornou um dos homens mais influentes do mundo.

Walt antes do Mickey

filme walt antes do mickey
Este filme conta as partes mais emocionantes da trajetória de insucessos de Walt Disney. Sim, até Disney sofreu com fracassos! Mas depois de muita proatividade ele conseguiu, finalmente, criar o rato mais famoso do mundo.
“Quando eu era um garoto em Marceline, no Missouri, eu comecei a me interessar por desenhos. Eu fiz meus primeiros esboços em papel quando tinha sete anos de idade. Eu me mudei para Kansas e me fiz a pergunta: serei um ator ou artista? Daí em diante, tudo o que eu conseguia pensar era animação”

Fico pensando… Como seria o mundo se cada um de nós realmente dedicássemos às nossas verdadeiras vocações? Muito provavelmente todos teríamos condições de crescermos como Disney fez.

 O lobo de Wall Street

o lobo de wall street
Em 1987, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) torna-se um corretor de ações em uma empresa estabelecida em Wall Street. Seu chefe, Mark Hanna (Matthew McConaughey) recomenda-lhe que adote um estilo de vida duvidoso a fim de ter sucesso. Ele passa no Exame Série 7 e ganha sua licença de corretor, e em seu primeiro dia como corretor… A empresa quebra após a chamada “segunda-feira negra”.

A partir daí, o filme mostra a trajetória pessoal e profissional de Belfort e como a ganância e a falta de equilíbrio podem destruir a vida de alguém.Uma verdadeira lição de como destruir a sua vida em pouco tempo!

A vida é bela

Cenas do filme A Vida é Bela

A vida é um jogo! É essa a filosofia que o garçom judeu Guido ensina a seu filho quando ambos são enviados a um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial para protegê-lo da tragédia do campo Um misto de comédia e drama, esta história envolve o público de uma maneira incomparável. Um lembrete de que a vida, para ser bela, deve ser aproveitada a cada segundo vivido.

Patch Adams – O amor é contagioso

filmes emocionantes: patch adams

Patch Adams conta a história de um residente de medicina que, com bom humor e gentileza, consegue inovar todo o tratamento de pacientes com câncer. A dificuldade encontrada são os defensores da medicina tradicional. Homens céticos e endurecidos pelo tempo e pela profissão condenam a medicina de Adams.

É a história de todos nós, do conflito que vivemos nas nossas empresas. O genial Robbin Williams nos ensina que quem vence no combate entre gentileza e dureza é quem vence na vida!

Um Senhor Estagiário

um senhor estagiário

O filme é uma mistura leve entre humor inteligente e reflexões sutis sobre os contrastes entre a constante necessidade de inovar  para manter-se competitivo no mercado e a firmeza por vezes necessária perante algumas tradições. Essa é uma história sobre como simpatia, empatia e experiência podem contribuir muito para o crescimento individual e organizacional.

Coach Carter

coach carter

Quando o treinador de basquete Ken Carter assume o time de um colégio em um subúrbio pobre em Richmond, Califórnia, ele se depara com um grande desafio de vida. Mais do que tornar a escola campeã no basquete, é seu papel motivar seus alunos a se tornarem grandes pessoas. As nossas metas devem sempre mirar algo que nos transcende: a capacidade de inspirar uma vida melhor para nós e para as nossas equipes.

O poder além da vida

poder além da vida

Um jovem atleta possui tudo o que se pode desejar: amigos, dinheiro, namoradas e uma carreira promissora adiante. Mas, ao sofrer um acidente de moto, tudo isso se esvai quase imediatamente. Sem esperanças de sequer voltar a andar, revolta-se com a situação até conhecer um misterioso senhor que lhe ensina a lidar com essas adversidades da vida.

À procura da felicidade

à procura da felicidade

Estrelado por Will Smith, esse é um dos melhores filmes que já assisti! Um drama para pensar e refletir sobre a vida e como a vivemos. Um homem acaba perdendo tudo e sendo despejado junto com o seu filho de 5 anos. No decorrer do enredo percebemos inúmeras lições valiosíssimas a respeito de resiliência, perseverança e amor à vida. Afinal, como podemos seguir no mundo sem essas três capacidades?

À prova de fogo

filme a prova de fogo

Quando um não quer, dois não discutem! Mas quando um quer, dois podem mudar. Essa é a história do casal Caleb Holt (Kirk Cameron) e Catherine (Erin Bethea). Eles veem a vida matrimonial deteriorando-se aos poucos. Quando tudo parecia insustentável, um deles decide tomar as rédeas da situação e mudar o próprio comportamento. A chave para o sucesso foi usada: para tentar mudar o destino da relação, é preciso mudarmos a nós mesmos!