Ganhar dinheiro tem sido uma das principais preocupações das pessoas hoje em dia. Em meu livro, Faça o Tempo Trabalhar Para Você, há vários outros exercícios que você pode fazer. Eles com certeza contribuirão para você ganhar mais dinheiro. Veja também essas dicas exclusivas que preparei para você no vídeo.

Trabalho muito, ganho pouco. E agora?

Você é uma daquelas pessoas que acha que quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro? Esse, para mim, é um dos principais mitos da produtividade. Em função dos meus estudos a respeito de produtividade, comecei a compreender como obter melhores resultados, mesmo com um tempo de trabalho limitado. Por isso, reformulei essa máxima para:

“Quem trabalha muito no operacional não tem tempo para ganhar dinheiro”.

Ou seja, aquela pessoa extremamente centralizadora, que quer fazer tudo, que quer estar em todos os lugares ao mesmo tempo, essa realmente… Ela vai ficar tão sobrecarregada que ela não terá tempo para pensar, criar, inovar e, portanto, ganhar rentabilizar o seu negócio.

Mas trabalhar muito de forma estratégica é legal porque geralmente está associado “trabalhar muito” a “fazer com paixão”, “fazer com amor”. Por exemplo: grandes artistas não separaram o trabalho do lazer, da diversão. Quem falou muito bem sobre isso foi o Waldez Ludwig. Certa vez ele comentou que um dos maiores erros que o ser humano comete é separar o trabalho da arte. O fato de separar o trabalho da arte faz com que nós vejamos o trabalho de uma forma chata, de uma forma maçante: algo que desgasta.

Estudando sobre grandes líderes da história, eu percebi que todos eles trabalham muito. Vamos falar de alguns conhecidos e até mais recentes. Se nós formos pensar um pouco em Sílvio Santos. Abílio Diniz. Se nós formos pensar em Walt Disney ou no Steve Jobs. Todos esses nomes conseguiram imprimir a sua marca no Universo. Conseguiram deixar um legado. Ganharam dinheiro? Claro! Ganharam muito dinheiro!

Se você já conviveu ou convive com uma pessoa de muito sucesso, com uma pessoa que cresceu na vida e que hoje é referência para milhares de pessoas, você observará que essa pessoa, sem querer, ela fala do seu trabalho, ela fala de negócios, ela fala de ideias, de novos projetos, de empreendedorismo… Ela simplesmente vive isso!

Então o grande segredo, se você é uma pessoa que quer ganhar muito dinheiro, tem que trabalhar muito! Mas o trabalhar muito não significa ficar dentro da empresa 24 horas do dia. Não significa ficar fazendo muitas coisas operacionais. O trabalhar muito significa pensar no seu negócio 24 horas por dia. Pensar na empresa, no seu  trabalho, no que você pode inovar, no que você pode fazer de diferente.