Nenhuma mudança é fácil. Seja uma mudança de emprego, de cidade, ou de casa, sempre precisamos de um tempo para nos adaptarmos. Mais difícil ainda é quando essa mudança mexe com as estruturas da nossa vida, o fim de um relacionamento. Quando trata-se de uma relação duradoura, sobretudo, é preciso reaprender a viver. Afinal, por anos, todos os hábitos, horários, eventos e amizades eram compartilhados com o companheiro, ou levavam-no em conta.

É natural que, com o fim de uma relação, o sentimento seja de estar deslocada no mundo. A única saída parece ser ocupar o maior tempo possível e aproveitar para fazer tudo aquilo que o relacionamento restringia. Não raramente, é preciso uma reorganização da rotina para a nova realidade. Buscando meios para não deixar que o novo mundo vire “de cabeça pra baixo”.

O fim de um relacionamento não é o fim da sua vida.

É preciso lembrar que a relação afetiva é apenas uma das muitas partes da nossa vida. Não podemos deixar que a necessidade de ocupar esse vazio nos impeça de viver. O trabalho, o estudo, a amizade, e o lazer ainda devem receber a devida atenção. É preciso, mais do que nunca, uma preocupação com a gestão do tempo para que seja possível manter as atividades diárias e ainda reorganizar a nova rotina.

A estranheza de estar “sozinha” também pode levar a mulher recém separada e se aventurar em relações abusivas. Talvez por querer uma companhia, talvez por vontade de experimentar essa “liberdade” recém descoberta. Contudo, mais do que correr atrás de uma relação a qualquer preço, é hora de cuidar de si, do corpo e da mente. Um grande segredo para criar esse hábito saudável é trabalhar com propósito de vida e ter valores definidos e sólidos. A mulher moderna precisa saber quais comportamentos fazem com que ela mesma se sabote e criar recursos para vencer seus próprios desafios.

Ainda sobre o tempo, o envelhecimento, que muitas vezes fica mais notório na mulher, precisa ser bem aceito, sabendo que cada idade tem a sua beleza e que nossa idade interior é o que mais conta e os cuidados com ela e em sua qualidade de vida garantirão a jovialidade do amanhã.

Portanto, não podemos deixar que nos impeça de priorizar as outras áreas da nossa vida e freie nossos sonhos e planos. De qualquer forma, o que todos buscamos, na carreira ou na relação, é felicidade. A nossa preparação para isso é que vai definir se alcançaremos em ambos.

 

Inscreva-se no canal do YouTube para acessar mais conselhos maravilhosos da Tathiane Deândhela.