É possível pular etapas e acelerar a vida?

Quem é que não gostaria de pular etapas e acelerar a vida direto para o momento em que tem aquele grande sonho realizado? Ao mesmo tempo, não seria tentador voltar atrás para corrigir erros e tentar fazer melhor?

Entre muitas obras do cinema que tratam desse grande fetiche da humanidade, a comédia norte-americana Click, protagonizada pelo ator Adam Sandler, tenta fazer uma crítica a esse nosso desejo de controlar o tempo (de forma equivocada), com bastante leveza. Nela, o personagem principal percebe que seria melhor ter vivido intensamente, assim suas conquistas teriam sido mais valiosas.

Clique aqui e Baixe gratuitamente Ebook de Gestão do Tempo 

Entretanto, é comum não aprendermos que é possível organizarmos e controlarmos o nosso tempo sem perdermos a nossa vida. E nem é preciso de controle remoto para isso. Uma rotina organizada, com foco e propósito, é o segredo dos grandes líderes para alcançarem seus objetivos.

Esse controle universal, mostrado no filme, existe: ele se chama padrão de comportamento, que forma o hábito.

Existem hábitos saudáveis e outros destrutivos. Você pode escolher cultivar o hábito saudável para ter mais resultados eficazes em sua vida.

Ao contrário do filme – em que o protagonista faz uma escolha por aspectos profissionais e negligencia a convivência com a família – podemos, em nossa vida, equilibrar as nossas escolhas e buscarmos o sucesso na carreira pelo bem das pessoas que amamos.

Não é preciso 24 horas de dedicação ao trabalho. Mas é necessário, sem dúvida, que o tempo que dedicarmos a ele seja exclusivo, focado e em busca de um propósito.

Embora esteja claro que possamos controlar sim o nosso tempo, é evidente que isso, como qualquer escolha que dê resultados duradouros, não é fácil. Temos um controle em nossa mente que nos permite tomarmos a decisão que preferirmos, mas não basta apertar um botão para que as coisas mudem. É preciso uma decisão firme. Mas o resultado, em geral, vale a pena. E nenhum botão é capaz de fazer o que conquistamos assim ser desfeito.

Clique aqui e Baixe gratuitamente Ebook de Gestão do Tempo 

Gostaria de participar de um treinamento sobre Gestão do Tempo? Cadastre-se e receba informações