A mulher conquistou muito espaço no mercado de trabalho e essa independência gerou benefícios e desafios. Ter seu próprio dinheiro, ser reconhecida e ter liberdade para tomar decisões não tem preço. Mas isso consome nosso tempo e gasta boa parte de nossa energia. Como o dia continua sendo de 24h, é preciso fazer escolhas. Afinal, não é possível ser a melhor mãe, esposa, profissional, dona de casa, mulher, dentre outros papéis que exercemos.

Para cada fase da vida, podemos escolher o que melhor satisfaz  nossos valores. Se fizermos escolhas contra aquilo que acreditamos, iremos nos auto sabotar em algum momento. Eles nos ajudam a estabelecer nossas prioridades, organizando nossas vidas com o grau de importância de cada atividade.

Para piorar a situação, a um tempo o Jornal O  POPULAR,   produziu  uma reportagem inspirada no filme Loucas  Para Casar. A matéria apontou para o fato de que há um número muito maior de mulheres  em  Goiânia,  do que homens. Isso significa que mulheres de sucesso precisam ter uma gestão do tempo extraordinária para competirem no mundo da conquista e dos relacionamentos.

Nós precisamos programar e incluir em nossas agendas lotadas uma vida social. Também temos direito a passeios e jantares, independente do nosso cansaço. Companheirismo é, nos dias atuais, um forte diferencial competitivo para a conquista de um homem. E não só para a conquista, mas também para manutenção do relacionamento. Inclusive, sabendo que o ser humano é carente de atenção e homem aparenta ser mais ainda, durante o casamento é essencial esse companheirismo, para não abrir brecha para outra mulher  fazer o que a esposa não é capaz de fazer.

Quando se trata de produtividade no trabalho, rotina é bem vinda. No relacionamento, porém, precisamos tomar cuidado com o excesso. Inovar de vez em quando e fugir da rotina pode ser um ingrediente importante. O cuidado com o excesso das redes sociais também é crucial, considerando que as mesmas tem o poder de deixar os relacionamentos mais superficiais.

Quando falamos em hábitos saudáveis tais como ir para a academia com regularidade, se alimentar bem ou ler 1 livro por mês, tudo isso também é altamente aplicável no relacionamento. Por exemplo, ter o hábito de chegar no final do dia e contar as coisas boas que aconteceram, ou todo final de semana sair para um lugar diferente para um encontro só a 2, pode ser vital para o relacionamento. Portanto, fica claro da importância de fazer o bom uso da agenda não só para questões profissionais, mas também para questões pessoais.

E se produzir é fundamental não só para atrair o homem, mas para si mesma, afinal, estar bem consigo mesmo é um grande passo para um relacionamento saudável. Eu costumo colocar na minha agenda como dia de princesa, de modo que, 1 vez por semana reservo para massagens, unha, cabelo, dentre outras coisas pertinentes ao dia a dia da mulher.

Ainda é necessário estudar e adquirir conhecimentos, pois a superfície acaba, mas o interior se torna mais belo com o tempo. Já vi, por exemplo,  muitos homens dizendo que para casar precisava ter mais que um corpo bonito. E conciliar tudo isso é possível quando se tem agenda, propósito e disciplina. Os resultados são incríveis e a mulher se consagra como uma verdadeira guerreira.