Qual é o resultado que você busca para a sua empresa?

O sonho de ter o próprio negócio tem sido cada vez mais comum entre os brasileiros. A constatação, feita através de um estudo realizado pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), empresa que avalia a atividade empreendedora em 100 diferentes países do mundo, identificou que, no ano de 2015, 52 milhões de brasileiros com idade entre 18 e 64 anos, iniciaram seu negócio próprio. Esse resultado indica um aumento de 39,3%, se comparado com o ano anterior.

Tudo começa com uma ideia inteligente e os planos para fazer o negócio dar certo. No entanto, para tornar sonho  realidade, é preciso muito além de um produto interessante, instalações formidáveis e serviços inovadores. Para que o negócio ganhe vida e gere resultado (talvez até se torne referência no segmento), independentemente de qual for, é necessário que o capital humano esteja bem alinhado aos propósitos da empresa.

O capital humano, composto por funcionários de diferentes hierarquias, é considerado um dos principais ativos mais de uma organização. Contudo, em muitas vezes, o investimento no desenvolvimento dos colaboradores aparece tímido. É considerado até mesmo dispensável no planejamento anual das organizações por diretores e presidentes que acreditam que investir em um profissional é dar a ele asas para sair da empresa e aplicar seus conhecimentos adquiridos em uma concorrente.

Grande erro!

O resultado que você obtém é reflexo daquilo que você faz

É justamente por meio de uma equipe atualizada e competente que as empresas são capazes de atingir o sucesso! Apenas profissionais engajados nos interesses da companhia compreendem seu papel e se colocam de corpo e alma a serviço da organização. É por meio deles que a inovação, a fidelização de clientes atuais e a conquista de novos é feita com maior facilidade e eficiência.

De acordo com pesquisas, o profissional que se sente valorizado tende a doar o máximo de si e colaborar para o sucesso da organização. Eis aqui o princípio da reciprocidade.

De acordo com a Digital Information World, 89% das pessoas da geração “Y” estão mais preocupadas em aprender no trabalho do que propriamente com o salário que recebem. Para esses novos profissionais, é essencial que a valorização profissional seja um dos pilares da organização a que se dedicam. E se as empresas não se comprometem a este requisito, fica mais difícil reter os talentos que estão chegando.

Um modelo de aprendizagem que tem feito sucesso na qualificação do capital humano são os cursos In Company. Estruturados para suprir as necessidades dos colaboradores e da organização, eles são treinamentos ministrados na própria empresa e com conteúdos alinhados aos resultados almejados pela organização. Eles permitem incrementar e aperfeiçoar as atividades diárias dos colaboradores. O objetivo? A aplicação do conhecimento na rotina de trabalho daquele colaborador.

5 motivos para investir na qualificação de seus funcionários

O resultado do estudo é o sucesso!
O resultado do estudo é o sucesso!

Conteúdo focado

O conteúdo é estruturado de forma personalizada e com objetivos alinhados ao propósito e valores da empresa. Com exemplos práticos na rotina de trabalho, a aprendizagem torna-se mais efetiva e as dúvidas dos colaboradores podem ser trabalhadas durante o treinamento.

Otimização do tempo

As empresas podem negociar com seus colaboradores as melhores datas e horários para a realização das aulas. Seja dentro ou fora do expediente de trabalho.

Maior compromisso

O treinamento In Company é realizado dentro das própria empresa. Isso garante um maior compromisso de presença por parte dos profissionais. Afinal de contas, os colaboradores não precisam mudar sua rotina para ir até outro local.

Aumento da motivação

O funcionário se sente valorizado, pois o curso é estruturado de forma a preencher as lacunas existentes na empresa. Ao trabalhar-se exemplos práticos vividos pelos colaboradores, eles identificam com a importância do treinamento. O resultado reflete diretamente na produtividade do colaborador.

Redução de custos

A conta é muito simples. Alguns gestores que imaginam que, devido ao curso ser personalizado para sua empresa, automaticamente o valor será excessivo. No entanto, como as empresas assumem o custo pelo espaço de realização e, ainda, proporcionam o treinamento em forma de pacotes, o preço por aluno é reduzido em comparação à contratação individual, representando uma economia entre 30% e 40%. Além disso, os próprios resultados dos colabores se pagam com o tempo. É um excelente investimento!

Para saber mais sobre, procure o Instituto Deândhela e alcance resultados incríveis dentro da sua empresa!