Ser uma referência carrega o peso da responsabilidade de ser, também, um exemplo a ser seguido. E a bondade é algo que deve transbordar no coração de quem tem o poder de influenciar pessoas e transformar vidas. Por esse motivo, palestrantes pastores são tão importantes para transformar o mundo!

Especialmente nos dias de hoje, ser ouvido é o primeiro passo para motivar outras pessoas a tomarem atitudes que irão engrandecê-las.

Isso vai muito além da fé: é um ato de verdadeira devoção à sua missão como ser humano de compartilhar experiências e contribuir para que os outros também possam viver de forma digna.

Ao longo deste artigo, você vai descobrir que existem várias maneiras de impactar e transformar vidas, apenas utilizando o poder da palavra!

Todo ato tem consequências

A primeira coisa que você deve saber sobre palestrantes pastores é que as pessoas estão constantemente observando você, especialmente hoje, com o impacto das redes sociais. 

E isso não necessariamente é algo ruim!

Um vídeo ou post seu pode viralizar e alcançar milhões de pessoas em poucos dias. A sua mensagem pode ser transmitida com muita facilidade e gerar resultados inesperados, como incentivar uma criança a seguir o caminho do bem, ou promover a reconciliação de uma família.

Contudo, isso também significa que você deve estar aberto a receber críticas de forma madura. 

Ouvir é o princípio do diálogo! Então, aceite os feedbacks (mesmo os agressivos) como se fossem presentes. Filtre aquilo que realmente irá te tornar melhor, e saiba deixar ir aquilo que não lhe fizer bem.

Lembre-se sempre que a sua realidade não é a mesma que a dos outros. Por isso, tenha empatia antes dos julgamentos para que isto não afete suas palestras e para que você possa aprender tanto quanto ensina.

O que os pastores mais influentes do Brasil têm em comum

Na verdade, essa parte não se resume somente a palestrantes pastores, mas também é aplicável a todos os grandes nomes de qualquer área que você observar.

Isso acontece porque o sucesso deixa pistas, em forma de comportamentos que são comuns a todas as pessoas influentes:

  1. Falam bem

Falar bem é uma habilidade que pode ser desenvolvida no seu dia a dia, com um pouco de treino e dedicação. 

Ela envolve desenvolver uma mensagem, entender como o seu público vai compreender o que você está dizendo, ter sincronia entre o seu corpo e sua fala, controlar os nuances da voz…

Apesar de parecer muito, é um processo bastante divertido!

No vídeo aqui embaixo você vai descobrir uma forma simples de ter mais impacto na sua fala:

Nutrem bons relacionamentos

O velho ditado de “você é a média das 5 pessoas com quem mais convive” também se aplica aqui.

Porém, muitas pessoas confundem um bom networking com puxar-saco, bajular ou simplesmente ter um contato nas redes sociais…

Não caia nessa armadilha!

Para ser influente, é necessário realmente se importar genuinamente com os outros e gerar uma conexão de valor.

Experimente compartilhar conteúdos que interessem às pessoas com quem você almeja construir uma amizade e, principalmente, respeite seu espaço.

Saem do óbvio e são autênticos

Você já percebeu que muitas pessoas parecem estar num fluxo constante de fazer mais do mesmo?

Os conteúdos nos blogs, os vídeos no YouTube, os posts nas redes sociais…

Falta aquele toque pessoal que diferencia, que gera reconhecimento entre o seu público e você. Então busque sair do óbvio, ver as coisas sob uma nova perspectiva, e trazer o seu jeito único para encantar as pessoas e transmitir seus ensinamentos.

São persuasivos

Persuasão é diferente de manipulação!

Ser persuasivo é compreender as formas mais eficazes para se comunicar com as pessoas e apresentar suas ideias de forma natural, sem necessidade de gerar conflitos. Para isso, você pode demonstrar com exemplos, elaborar bons argumentos, utilizar metáforas que ilustram a sua mensagem… 

Palestrantes pastores treinam constantemente sua habilidade de persuasão, pois esta é uma das formas que utilizam para construir confiança e facilitar o processo de comunicação. 

Sabem contar histórias

Há milhares de anos a humanidade é influenciada e moldada pelas histórias.

Inclusive, a Bíblia, por si, também é um livro com histórias extraordinárias, carregadas de ensinamentos poderosos que nos levam à reflexão.

Os grandes palestrantes pastores conseguem transformar os acontecimentos de seu cotidiano em histórias que também impactam o público, e vão muito além da pregação em suas palestras. Eles, de fato, conseguem incentivar aos outros a serem a melhor versão de si mesmos, independentemente de ser um público religioso ou não!

Para isso, eles sabem como montar uma excelente estrutura para o storytelling. No vídeo aqui embaixo eu mostro melhor como você pode aplicar isso na prática:

Como ser referência como pastor e palestrante

Tudo na vida tem dois lados… Isso significa que você pode ser uma referência positiva ou negativa, dependendo da forma como se porta.

Então, para construir um legado grandioso, servindo ao Propósito, é preciso antes ter bastante consciência dos seus valores pessoais. Leia essa lista com atenção:

  • Honestidade, 
  • Honra, 
  • Família, 
  • Respeito, 
  • Tolerância, 
  • Empatia,
  • Humildade,
  • Simplicidade,
  • Fidelidade,
  • Sucesso,
  • Reconhecimento

Apesar de todos serem muito positivos, quais são os 3 que mais pesam nas suas decisões? Anote esses 3 e deixe esse papel guardado na sua carteira. Carregue sempre consigo e, quando tiver em um grande dilema, recorde-se de quais são os seus valores.

Sabe por que isso é tão importante?

Porque são os seus valores que vão te manter focado no seu objetivo.

Eles vão te permitir fazer escolhas assertivas ao longo da sua jornada, evitando as tentações. São eles, também, que vão te dar força pra dizer “não” quando necessário. E, claro, vão te revelar quais são as melhores companhias para estabelecer relacionamentos engrandecedores.

O poder da Palavra

Todos os dias recebo mensagens nas redes sociais e por e-mail de pessoas me contando o quanto minhas palestras transformaram suas vidas.

Elas aprenderam a ter foco, se motivaram a criar e executar um plano de ação. Elas finalmente tiveram atitude e coragem para realizar o impossível.

Apesar de não ser pastora, eu sou palestrante há mais de uma década. 

Já vi e acompanhei de perto histórias lindíssimas de superação.

E é por isso que eu sei a verdadeira importância de ser responsável com minhas palavras, porque elas têm o poder de alterar o curso da vida de quem está me ouvindo.

Valorize suas experiências.

Ouça o que seu público tem a dizer.

Estabeleça pontes para compreender a realidade do próximo.

É assim que você pode levar seu conhecimento a quem mais precisa, da forma que verdadeiramente vai tocar o coração dessas pessoas.

Palestrantes Pastores transformam vidas!

Quero aproveitar este momento para te convidar a conhecer um curso que vai contribuir fortemente para o seu crescimento como palestrante: o Vivendo de Palestras.

Essa formação já conta com mais de mil alunos no Brasil e até no exterior!

São pessoas de diferentes formações profissionais e idades que decidiram transformar o mundo por meio de seus conhecimentos. Clique no banner para saber mais:

CTA Palestrante Memorável