Blog

Blog2023-10-01T21:07:12-03:00
2603, 2016

Atendimento de excelência: 4 Dicas para ganhar e reter clientes segundo a Disney

Por |março 26th, 2016|Categorias: Atendimento, Vendas|Tags: , , , , |

Não venda produto ou serviço para seu cliente, mas venda valor. Vender valor é oferecer uma experiência tão mágica ao consumidor que ele será incapaz de comparar seu produto ou serviço com o do concorrente. Vender valor é oferecer um atendimento espetacular.  O valor está associado a experiências, emoções e sentimentos. Por exemplo, o que a Kopenhagen vende? Se fosse só chocolate, talvez ela já teria falido, afinal o produto dela é [...]

2603, 2016

3 dicas para ser um bom comunicador

Por |março 26th, 2016|Categorias: Comunicação|Tags: , , , |

1. Proporcione ao seu ouvinte mais do que um som, uma sensação...  Compreenda que um bom comunicador faz com que a palavra toque os ouvidos alheios, como o sol a tocar a natureza no momento de um nascente inspirador. Quem fala deve aprender a colocar-se no lugar de quem ouve, dar a este o que ele precisa, estimulá-lo a sentir em silêncio as palavras e gestos que lhe são oferecidos, [...]

2603, 2016

Melhorar o atendimento ao consumidor é desafio para o Brasil, destaca especialista

Por |março 26th, 2016|Categorias: Atendimento, Vendas|Tags: , , , |

Pesquisa que avaliou a qualidade do atendimento em 16 países do mundo apontou o Brasil em penúltimo no quesito qualidade, à frente apenas do Japão. Quem é que nunca foi a uma loja e acabou comprando o que não planejava devido ao bom trato do vendedor? E quem já desistiu de adquirir algo que planejou por não ter tido atenção merecida? Possivelmente, grande parte da população brasileira responde sim a [...]

2603, 2016

O que a gestão do tempo e o bambu têm em comum?

Por |março 26th, 2016|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , , , |

O bambu é uma das árvores mais resistentes entre as que existem. Só para se ter uma ideia, ele é tão durável quanto concreto e a sua tração é comparada ao aço. Mas ser forte ou resistente não significa rigidez, já que ele tem uma flexibilidade invejável, a ponto de acompanhar o movimento do vento com balanço que o faz tanto enxergar longas distâncias do alto até ter uma visão [...]

2603, 2016

5 Segredos para falar em público de improviso

Por |março 26th, 2016|Categorias: Comunicação, Vendas|Tags: , , , , , |

Na comunicação existe um arsenal de detalhes que podem fazer muita diferença, não só na comunicação escrita, como na falada, além da fundamentalmente importante: expressa por meio de gestos. Estudos mostram que pessoas comunicativas geralmente são promovidas mais rapidamente e tendem a se destacar nas suas profissões conquistando salários superiores como consequência. Por exemplo, para quem almeja um cargo de liderança é inevitável ter excelência na comunicação, afinal, só se [...]

2603, 2016

Atitudes podem produzir conquistas em 2016

Por |março 26th, 2016|Categorias: Autoconhecimento, Motivação, Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , , , , , , |

Toda virada de ano vem carregada de emoções e expectativas. É o momento no qual as pessoas param para refletir sobre o ano que passou e fazer muitos planos para o novo ano que virá. E as conversas são sempre as mesmas: esse ano tudo será diferente! Vou começar meu regime, entrar no curso de inglês, aprender um instrumento musical, fazer aquele curso que tenho adiado há tempos... Mas o [...]

2603, 2016

Como Se Tornar Um Profissional Indispensável

Por |março 26th, 2016|Categorias: Desenvolvimento pessoal, Motivação, Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , , , , , , , , , |

O brasileiro se acostumou, nos últimos anos, a uma situação ligeiramente confortável – e ilusória - no mercado de trabalho. Era comum ver o jovem profissional pulando de empresa em empresa, sem preocupação com a carreira. Existia uma ilusão de que se poderia, a qualquer momento, se recolocar no mercado e tudo estaria bem. Essa realidade (se é que um dia foi sustentável) não existe mais. Segundo levantamento da Fundação Instituto de [...]

2603, 2016

Motivação! 18 maneiras de ser mais feliz antes que o dia termine

Por |março 26th, 2016|Categorias: Motivação|Tags: , , , , , |

Cientistas descobriram que, apesar dos nossos genes e do contexto em que vivemos terem papel crucial na formação da nossa personalidade, a alegria que sentimos é fortemente influenciada por nossos gestos. Assim, embora não sejamos capazes de mudar características herdadas e, nem sempre, mudar de ambiente, ainda temos a opção e o poder de expandir nossa motivação. Foi então que, após uma extensa revisão das pesquisas mais recentes sobre o que [...]

1512, 2015

O que fazer para garantir um futuro promissor?

Por |dezembro 15th, 2015|Categorias: Sem categoria|Tags: , , , , , , |

Toda virada de ano vem carregada de emoções e expectativas. Há uma expectativa para o futuro, há a possibilidade de fazer as coisas de forma diferente. É quando as pessoas param para refletir sobre o ano que passou e fazer muitos planos para o novo ano que virá. E as conversas são sempre as mesmas: Esse ano tudo será diferente! Vou começar meu regime, entrar no curso de inglês, aprender um instrumento [...]

1012, 2015

Quem muito faz, pouco realiza

Por |dezembro 10th, 2015|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , |

Quando foi a última vez que você pensou no seu propósito de vida? Você sabe por que você nasceu? Qual a sua razão de viver e de existir? Qual a sua missão no mundo? Qual o resultado das atividades que você realiza todos os dias? Essas perguntas costumam pesar muito na vida do ser humano... Elas nos levam a um nível de autoconsciência quase perturbador. Para muitos, pensar nesse assunto [...]

TREINAMENTOS

EVENTOS

BLOG

Informações de Contato

Matriz: Av. T-12, nº 35, Qd. 123, Lt. 17/18, Sala 1010 Connect Park Business - St. Bueno, Goiânia, Goiás, CEP: 74.223-080

Celular: +55 (62) 9 8233-0031

Site: Instituto Deândhela

Posts recentes

Ir ao Topo