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1605, 2016

3 Dicas para encantar clientes segundo a Disney

Por |maio 16th, 2016|Categorias: Atendimento, Vendas|Tags: , , |

A especialista em Inspirar soluções Tathiane Deândhela Aborda como as empresas podem ser mais competitivas e se destacarem mesmo em períodos de crise, transformando os seus clientes em fãs. Joey Reiman certa vez afirmou que “A revolução Industrial foi feita com as mãos, e a revolução tecnológica, com as mentes. O Próximo movimento, a Revolução humana, será forjado com o coração. Essa mudança vai requerer que engajemos nosso espírito, libertemos [...]

605, 2016

O segredo para o grande é o pequeno

Por |maio 6th, 2016|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , , |

Trim tab é o nome dado a uma pequena peça de um navio que ao girar pode mudar o rumo de uma embarcação tão grande quanto um prédio de 15 andares. Uma pequena mudança de direção que o trim tab proporciona ao girar pode levar o navio para um destino totalmente diferente e distante do programado inicialmente. Portanto, essa analogia demonstra o valor do pequeno nas nossas vidas. Segundos podem [...]

605, 2016

O que o atentado em Paris nos ensina sobre o tempo

Por |maio 6th, 2016|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , , |

Qual o valor do seu tempo? É muito comum ouvirmos a frase que diz: as pessoas só dão valor depois que perdem. De fato, no dia a dia, nem sempre damos o devido valor à nossa liberdade até que ela seja ameaçada. Não valorizamos adequadamente a segurança, até ter uma experiência negativa com assaltantes. Não valorizamos o nascer e o pôr do sol até ficar algumas semanas ou meses internadas [...]

405, 2016

5 dicas de negociação para as mães

Por |maio 4th, 2016|Categorias: Negociação, Vendas|Tags: , , , |

Negociar é uma necessidade humana. É questão de sobrevivência para qualquer pessoa independente da sua área de atuação. O casamento, por exemplo, é um grande processo de negociação. Em seguida, há uma negociação apara planejar quando será encomendado o primeiro filho. O filho, ao ser gerado, já demanda negociação com a mãe. Na barriga, o bebê se comunica dando de chutes. Quando nasce, o choro é uma forma de negociação [...]

305, 2016

Otimização do tempo: Comunicação e negociação

Por |maio 3rd, 2016|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , |

Existe uma expressão antiga que diz: “a pressa é inimiga da perfeição”. Eu adaptaria essa frase para “a pressa é amiga do retrabalho e o retrabalho é inimigo da produtividade”. Mas se tempo também está ligado à velocidade, como a pressa pode ser sua inimiga? Eu entendo “pressa” como sendo velocidade sem estratégia, logo outra expressão que nos garantirá um melhor entendimento é: “seja rápido, mas sem pressa”. Quando falamos [...]

205, 2016

ENEM – Administrando o tempo em momentos de tensão

Por |maio 2nd, 2016|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , |

Em cada fase da vida, nos deparamos com pressões que geram tensões e podem abalar nossa produtividade. Existem vários estudos que correlacionam a inteligência emocional com a produtividade, uma vez que, quem consegue controlar melhor suas emoções terá mais chances de permanecer focado e desfrutar de uma produtividade satisfatória. Muitos adolescentes estão vivendo agora o momento Enem. Para muitos trata-se de uma fase tensa e apertada e somado à tensão [...]

205, 2016

O desafio do tempo de qualidade com os filhos

Por |maio 2nd, 2016|Categorias: Produtividade e Gestão do Tempo|Tags: , , , |

A versatilidade, sensibilidade e flexibilidade da mulher fazem dela um destaque no mundo dos negócios. E está cada vez mais evidente a necessidade que o mundo tem dessas mulheres que desbravam e fazem acontecer. Porém, surge um desafio comumente na vida de milhares de mulheres de negócios que está ligado a conciliar o tempo para si, para o esposo, para os filhos e trabalho. Muitas mulheres se sentem culpadas por [...]

2603, 2016

Atendimento de excelência: 4 Dicas para ganhar e reter clientes segundo a Disney

Por |março 26th, 2016|Categorias: Atendimento, Vendas|Tags: , , , , |

Não venda produto ou serviço para seu cliente, mas venda valor. Vender valor é oferecer uma experiência tão mágica ao consumidor que ele será incapaz de comparar seu produto ou serviço com o do concorrente. Vender valor é oferecer um atendimento espetacular.  O valor está associado a experiências, emoções e sentimentos. Por exemplo, o que a Kopenhagen vende? Se fosse só chocolate, talvez ela já teria falido, afinal o produto dela é [...]

2603, 2016

3 dicas para ser um bom comunicador

Por |março 26th, 2016|Categorias: Comunicação|Tags: , , , |

1. Proporcione ao seu ouvinte mais do que um som, uma sensação...  Compreenda que um bom comunicador faz com que a palavra toque os ouvidos alheios, como o sol a tocar a natureza no momento de um nascente inspirador. Quem fala deve aprender a colocar-se no lugar de quem ouve, dar a este o que ele precisa, estimulá-lo a sentir em silêncio as palavras e gestos que lhe são oferecidos, [...]

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